Um homem foi preso, na manhã desta quinta-feira (25), suspeito de matar a própria filha, um bebê de cinco dias de vida, colocando chumbinho na mamadeira da criança. O caso ocorreu em Recife, Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, o homem já havia proposto que a mãe do bebê abortasse a criança, quando ela ainda estava com dois meses de gestação.
Após o nascimento, o pai aproveitou o momento em que a mãe da menina estava tomando banho, para preparar o leite com o chumbinho e dar a bebida para a criança.
A vítima chegou a ser levada pelos pais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. A equipe médica constatou que o bebê foi envenenado e os testes comprovaram o veneno, usado parta matar ratos, na mamadeira e na fralda da menina.
O suspeito é pai de uma adolescente de 16 anos e a companheira também era mãe de uma criança, de quatro anos, fruto de outro relacionamento. Durante a perícia, as forças de segurança encontraram vestígios de chumbinho em uma lixeira da residência do casal.
Charles Luiz foi preso e deve responder por homicídio consumado. O homem foi submetido a audiência de custódia na quinta-feira (25) e, de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, a prisão em flagrante foi convertida para preventiva. Após a manutenção da prisão, ele foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, na região metropolitana do Recife.