O Botafogo é favorito contra o Atlético-MG na final da Libertadores, neste sábado (30), na Argentina, isso é o que a maioria dos analistas do futebol estão cravando.
A um dia da decisão da Libertadores, o Glorioso e o Galo já estão em solo argentino se preparando para entrar em campo em busca da glória eterna.
Depois de um 2023 que terminou de forma decepcionante, com a perda do título do Campeonato Brasileiro que estava muito bem encaminhado, John Textor resolveu investir pesado no elenco para 2024. As principais contratações foram na parte ofensiva do time. E hoje, seguramente o Botafogo tem um dos melhores ataques do país com destaque para Luís Henrique e Igor Jesus, ambos tem sido presença constante nas convocações da seleção brasileira.
Já o Atlético-MG avançou a final da Libertadores 2024 após eliminar o River Plate. Na partida de ida, o Galo venceu por 3 a 0 com atuação histórica de Deyverson, autor de dois gols e uma assistência.
Vale destacar que o Atlético Mineiro cede poucas oportunidades de gols para os rivais. Ofensivamente, o Galo conta também com Gustavo Scarpa e o próprio Deyverson em grande fase, e claro, Hulk é sempre possibilidade de gols.
A decisão deste ano será disputada no estádio Monumental de Nuñéz, em Buenos Aires, capital argentina, casa do River Plate, no sábado, dia 30 de novembro.
Por Acrizio Galdez – Cronista Esportivo da RedeTV.
Nice