Apesar de ter uma final da Copa do Brasil se aproximando, o Flamengo precisa voltar sua atenção ao Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 21h, visita o Cruzeiro na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 32ª rodada. O time mineiro também é finalista da Sul-Americana, que será disputada apenas no fim do mês.
No último domingo, o Flamengo superou o Atlético-MG por 3 a 1 no jogo de ida da final da Copa do Brasil, abrindo boa vantagem. O jogo decisivo será disputado no próximo domingo, às 16h, também em Belo Horizonte (MG), na Arena MRV.
Se for campeão, o Flamengo garante vaga direta à fase de grupos, que o desobriga a terminar no G-4 do Brasileirão. Mesmo assim, o time quer seguir bem na competição, em que soma 55 pontos até aqui.
Focado na final, o técnico Filipe Luís vai poupar vários titulares. Apesar da proximidade dos jogos, a delegação do Flamengo não permanecerá em Belo Horizonte após o jogo com o Cruzeiro, retornando para o Rio de Janeiro. Assim, Léo Ortiz, Wesley, Gerson, Gabigol e Arrascaeta não seguiram com a delegação. O meia uruguaio admitiu, após a vitória inicial por 3 a 1 contra o Atlético, que vem jogando com dores no joelho.
Além das preocupações dentro de campo, o Flamengo ainda viu o extracampo ser bastante movimentado na terça-feira. A Polícia Federal realizou uma operação, com mandados de buscas e apreensão, contra Bruno Henrique, por suspeita de manipulação de resultados.
O Flamengo, a princípio, não vai afastar o jogador tendo base na decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de arquivar uma denúncia sobre isso. É esperado que o jogador seja titular no ataque com Gonzalo Plata e Matheus Gonçalves.
A bola rola para Cruzeiro x Flamengo, a partir das 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Por Acrizio Galdez – Cronista Esportivo da RedeTV