Nesta quarta-feira (25), a Polícia Federal deflagrou a Operação Terabyte, que busca identificar e prender criminosos em todo o país que agem, principalmente, na internet com o intuito de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil.
Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal em Belém. No Pará, durante o cumprimento dos 5 mandados de busca e apreensão, 4 em Belém e um em Santa Bárbara do Pará, foi flagrado armazenamento de imagem de abuso sexual infantojuvenil em dois desses alvos, na capital paraense.
Os dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Federal. Além disso, foram apreendidos computadores, celulares, tablet e pendrives. Ao todo, são cumpridos 141 mandados de busca e apreensão em todas as unidades da federação, de forma simultânea.
Tudo ocorre sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal, com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes. Participaram desse esforço conjunto mais de 750 policiais em todo o país.