Um homem de 67 anos é suspeito de ter esfaqueado o próprio filho, de 43 anos, na cabeça durante uma briga, em Valparaíso de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal, no último sábado (20).
A discussão, que quase terminou em tragédia, teria como motivo o som alto.
Na ocasião, o filho ouvia música em sua casa, que fica no mesmo lote onde o pai reside. Irritado com o volume, o pai teria pedido a ele para abaixar, ameaçando-o com um facão. Contrariado, o filho abaixou.
No entanto, isto não teria sido suficiente para ele, que não gostou da forma com que foi tratado e partiu para cima do filho, que para se defender teria atirado uma cadeira contra o pai.
Os homens entraram em uma luta corporal, que teve como fim o mais velho desferindo uma facada na cabeça do filho.
As autoridades foram acionadas e a vítima foi levada ao hospital, onde segue estável, mas recebendo cuidados devido à gravidade do golpe.
O pai foi preso e o caso registrado como tentativa de homicídio na Central de Flagrantes da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).
Em depoimento, ele afirmou que utilizou o facão apenas após ter sido ameaçado pelo filho e alegou não saber se o ferimento na cabeça foi resultado do golpe ou se o filho se machucou ao bater a cabeça contra a quina de um azulejo durante a briga.