O Real Madrid é campeão da Supercopa da Espanha! E o título veio em um jogo para lá de especial para os brasileiros. Neste domingo (14), em Riade, na Arábia Saudita, os Merengues enfrentaram o seu arquirrival Barcelona no El Clásico.
O clássico começou a todo vapor em terras sauditas. E aliando a visão de jogo de Jude Bellingham à habilidade de Vini Jr., o Real inaugurou o marcador.
Três minutos se passaram e o Real Madrid ampliou. E agora foi Rodrygo quem deu assistência para Vinicius Jr. fazer o seu segundo gol na partida, deslizando para empurrar a bola para o fundo das redes como um autêntico centroavante.
Apesar dos dois gols, o Barcelona tentou frear o embalo de seu arquirrival e descontou com uma bela pintura de Robert Lewandowski. O camisa 9 blau Grana aproveitou bola mal afastada por Antonio Rüdiger dentro da área e, de primeira, soltou a bomba para estufar as redes e colocar ainda mais fogo no clássico.
Depois, o Real voltou à carga, pênalti cometido por Ronald Araújo em cima de Vini Jr.. O árbitro assinalou a penalidade na hora e, na cobrança, o camisa 7 fez o 3 a 1, chegando a um incrível hat-trick em apenas 39 minutos.
Na volta para o segundo tempo, os merengues mantiveram o domínio diante do arquirrival e transformaram a vitória em goleada. Aos 19 minutos, Rodrygo aproveitou bobeada da defesa do Barcelona e, dentro da área, finalizou após ficar com o rebote dado pelos catalães em uma bobeira da zaga.
Com o título, o Real chegou à sua 13ª conquista de Supercopa. E o Brasileiro Viny Jr. foi eleito o craque do jogo.
Por: Acrizio Galdez – Cronista Esportivo RedeTV.