A avaliação técnica é visando jogo da Seleção Brasileira no estádio.
A visita técnica faz parte de um projeto que envolve Governo do Estado, FPF e CBF para integrar o Estádio Olímpico do Pará ao grupo de estádios habilitados para sediar competições continentais, como a Copa Libertadores, a Copa Sul-Americana e as Eliminatórias para a Copa do Mundo. A iniciativa também busca aproximar o público paraense dos jogos da Seleção Brasileira, sejam eles amistosos ou oficiais.
A expectativa é enorme para que o Novo Mangueirão seja aprovado para receber o primeiro jogo da Seleção Brasileira de futebol nas eliminatórias para o próxima Copa do Mundo.
O pedido oficial do governador Helder foi feito para que o jogo entre Brasil e Bolívia, que está previsto para setembro deste ano, seja realizado no, agora, todo moderno Estádio Olímpico do Pará.
Visando a liberação da praça esportiva para o jogo, membros da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) fizeram uma vistoria na tarde deste domingo (25), no Estádio Mangueirão. André Cavalcante, Diretor Jurídico da Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou a visita e se mostrou animado e confiante, para que de fato a partida ocorra em Belém.
“O primeiro passo para o estádio receber partidas internacionais. A FPF e o Governo do Pará trabalham forte que a Seleção Brasileira dispute jogo das Eliminatórias da Copa no maior estádio do Norte”, escreveu Cavalcante nas redes sociais.
As primeiras informações, dão conta de que os representantes da Comebol gostaram muito do que viram e da aprovação do “Colosso do Bengola”, dada como certa.
Por Acrizio Galdez – Cronista Esportivo da RedeTV.
Good