Fiscalizações nas rodovias estaduais e federais visam coibir práticas ilegais dos condutores, mas também o transporte irregular de cargas lícitas ou ilícitas.

Nesta quarta-feira (16), agentes da Polícia Civil do Pará prenderam em flagrante um homem que conduzia um caminhão que transportava sacos de cimento, os quais continham tabletes de cocaína. No total, 50 kg da droga foram localizados em meio à carga.

A apreensão e a prisão do suspeito ocorreram após uma fiscalização realizada no quilômetro 14 da rodovia PA-151, no município de Abaetetuba, no nordeste do Pará. O caminhão, do tipo semirreboque, estava carregado com sacos de cimento de 50 kg.

Durante a vistoria ao veículo, com o uso de cão farejador, o animal detectou odores que indicavam a presença de entorpecentes na carga. Diante da suspeita de tráfico de drogas, os agentes fizeram uma fiscalização mais aprofundada nos sacos de cimento, onde localizaram alguns tabletes de cocaína. De imediato, o motorista recebeu voz de prisão.

O caminhão foi levado para a sede da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em Belém, onde toda a carga foi removida e inspecionada. No total, 50 tabletes de 1 kg de cocaína foram localizados pelos policiais civis. A droga foi encaminhada para perícia.

Após a formalização do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário do Pará, onde permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você perdeu