O céu amazônico acaba de ganhar um olhar ainda mais atento e apaixonado, pois o professor Gleyson Miranda, natural de Moju (PA), acaba de lançar oficialmente o Clube de Astronomia na Amazônia (CEAM) — Rio Ubá, Moju, o primeiro clube educativo de astronomia da região.
O projeto é a parte final de sua pesquisa de doutorado do Programa de Pós – Graduação em Educação para a Ciência, da Universidade Estadual de São Paulo, sob a orientação do Dr. Rodolfo Langhi, grande referência nacional na área.

“Esse projeto é fruto de muita paixão, pesquisa e luta – quem me conhece sabe! É mantido com recursos próprios, apoio de parceiros e, principalmente, com a colaboração da minha família, que são meus maiores incentivadores, monitores e colaboradores em cada evento”, destaca emocionado o professor Gleyson.

O lançamento oficial do clube aconteceu às margens do Rio Ubá, no Balneário Levi, patrimônio Cultural do Pará reunindo amigos, apoiadores, educadores e moradores da região, que puderam viver uma noite inesquecível de conexão com os mistérios do universo. O evento simboliza não só a concretização de um sonho pessoal, mas um legado para toda a comunidade.
A proposta do Clube é democratizar o acesso ao conhecimento astronômico, aliando ciência, cultura e educação, sempre com o olhar sensível à realidade amazônica. “O universo nos espera”, reforça o professor, que convida todos a apoiarem e divulgarem esse projeto que está só começando, mas já carrega uma imensidão de significado.

Fonte: Portal Manchete

3 thoughts on “PROFESSOR LANÇA O PRIMEIRO CLUBE EDUCATIVO DE ASTRONOMIA NO RIO UBÁ, EM MOJU”
  1. Этот текст содержит случайный набор символов, который не соответствует ни одному известному языку. Поскольку невозможно определить язык, я не могу написать комментарий на основе данного текста. Если у вас есть другой текст или дополнительная информация, пожалуйста, предоставьте её, и я постараюсь помочь!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *