Na tarde da última terça-feira (7), um homem, identificado como Marcelo Maciel Vale, conhecido pelo vulgo “VT”, foi morto em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, na Rua Primeiro de Dezembro, bairro Novo horizonte, em Barcarena, nordeste paraense.
A operação policial foi iniciada para dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva do criminoso, expedido pela Comarca de Moju, referente a um roubo ocorrido com arma de fogo e restrição de liberdade da vítima e concurso de agentes, utilizando-se de vestimentas da Polícia Civil, além de ser investigado por participação em vários roubos.
Após investigações, a equipe policial chegou no local onde o criminoso estaria escondido. Após o cerco tático, o criminoso efetuou disparos de armas de fogo contra os policiais, que para repelir a injusta agressão, os policiais revidaram com disparos em direção ao indivíduo, que ao cessar a injusta agressão, foi cessado os disparos. O suspeito foi atingido, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate do suspeito, contudo, ao dar entrada na UPA de Vila dos Cabanos, veio a óbito.
Segundo informações da polícia, no local onde o criminoso estava, foram apreendidas uma pistola.40 de cor prata, com 4 estojos deflagrados e 7 munições intactas, 2 celulares da marca Samsung e Motorola, 1 documento de identidade em nome do suspeito e 6 cartões de crédito.
Ainda segundo a polícia, o indivíduo tinha extensa ficha criminal e foi reconhecido por seis vítimas em crimes de roubo, inclusive citaram a pistola prateada, com a qual o suspeito tentou ceifar a vida dos policiais civis e militares, tendo sido esta apreendida, para apresentação perante a Autoridade Policial. O criminoso, ainda é suspeito de praticar diversos outros roubos em Vila dos Cabanos e Barcarena Sede, inclusive com muita violência, uso de arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas, bem como é o principal suspeito do homicídio de um motorista do aplicativo no último mês.
Os objetos apreendidos e já mencionados foram exibidos na DEPOL de vila dos cabanos para procedimentos cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *