Uma idosa de 78 anos que era mantida em cárcere privado pelo companheiro, de 62 anos, foi resgatada pela Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa de Belém, na terça-feira, 15, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Chegando à residência, os agentes precisaram romper o cadeado para ter acesso ao local, já que a entrada não foi autorizada. No interior da casa, os policiais constataram o estado de vulnerabilidade da vítima.

Ela não tinha acesso aos seus próprios rendimentos, que eram completamente controlados pelo suspeito. Os cartões bancários estavam escondidos no alto de uma parede, fora do seu alcance. A residência apresentava condições precárias.

Diante dos fatos, o sujeito foi preso em flagrante por cárcere privado, apropriação indébita dos rendimentos da vítima e maus-tratos. Ele foi conduzido ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

A Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa continuará acompanhando o estado de saúde e as condições da vítima, que deve receber os cuidados necessários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *