“Era um simulacro, mas foi necessário a presença da polícia especializada.” segundo o comandante da operação do Bope.

Por volta de 10h da manhã da última sexta-feira (19), funcionários da Escola Municipal Laura Ribeiro, localizada na Tv. Acre, bairro Francilândia, em Abaetetuba, nordeste paraense, ficaram aterrorizados com a presença de um artefato, parecido com uma “dinamite”.

De acordo com a Polícia Militar, o objeto teria sido encontrado por uma professora na mochila de um aluno, o qual informou a educadora que o artefato fora feito pelo seu padrasto.

A polícia militar foi avisada e isolou toda a área da escola. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), foram acionados. No local descobriram que se tratava de um simulacro de dinamite, mesmo assim ele precisou ser detonado.

O acusado de ter construído o objeto foi detido e conduzido a delegacia, e em entrevista ao Programa Alerta Abaeté seu advogado alegou que teria sido apenas uma brincadeira de mau gosto e que o seu cliente jamais teria tido a intenção de causar algum dano.

No entanto, mesmo sendo uma bomba falsa, a presença do material causou grande pânico a todos da escola.

Entramos em contato com a Superintendência do Baixo Tocantins para sabermos o procedimento tomado referente ao homem, porém até o fechamento desta matéria, não obtivemos respostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *