Uma perícia conduzida pela Polícia Científica do Pará em um submarino encontrado em São Caetano de Odivelas, nordeste do estado, identificou que a embarcação foi feita de maneira artesanal e, mesmo assim, tem alta qualidade e resistência.

O submarino estava vazio quando foi localizado no dia 21 de fevereiro, por pescadores. A embarcação estava em uma praia de areia, encostada em algumas árvores. Polícia trabalha com a hipótese de que a embarcação poderia ser usada para o tráfico de drogas.

A análise pericial foi conduzida na Base Naval de Belém, Segundo o perito Evaldo Soares, o submarino não foi fabricado por uma empresa naval, mas sim de forma artesanal, utilizando fibra e resina. A embarcação, que está apreendida na base naval de Belém, tem 19 metros de comprimento por 2,90 metros de largura na área externa – dimensão parecida com a de um caminhão trator. 

Os peritos devem produzir um laudo definitivo de maneira mais detalhada para entregar para a Delegacia de Policiamento Fluvial, responsável pelas investigações do caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *