O domingo (26) começou triste para muitas famílias, com esse novo colapso do solo que está ocorrendo no bairro de São José, em Abaetetuba. Este bairro faz fronteira com o bairro São João, que há mais ou menos 10 anos, sofreu com o mesmo fenômeno e deixou dezenas de famílias sem lar, as quais tentam até hoje se recuperar da tragédia, repor os bens perdidos, reconstruir seu patrimônio e superar o abalo financeiro causado pela tragédia.

 

Algumas edificações estão sendo engolidas pelas águas do rio Maratauíra, que banha a cidade de Abaetetuba, na manhã deste domingo (26).

A Prefeitura Municipal de Abaetetuba informou por meio de nota que todas as medidas necessárias e urgentes, já estão sendo tomadas pela atual gestão.

A prefeita FRANCINETI CARVALHO está no local e informa que já solicitou apoio do Governo do estado e Ministério das Cidades. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos ligados à prefeitura e à segurança pública estão no local. A empresára concessionária de energia providenciou o desligamento da energia elétrica do local. Famílias atingidas serão retiradas de suas residências e levadas para o ginásio municipal Hildo Tavares Carvalho.

Comércios locais e outras entidades sediadas nas imediações do epicentro do ocorrido, se apressam para evacuar seus imóveis na tentativa de salvar o que seja possível, como o que está sendo feito no momento da redação desta matéria, na Igreja de São José, no vídeo amador que segue.

Mais informações, bem como a cobertura completa de toda essa catástrofe, você acompanha nesta segunda (27), às 13h, no ALERTA ABAETÉ, canal 29.1 HD, na REDETV ABAETETUBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *