A candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo feminina 2027 deu um importante passo, recebendo a maior nota da avaliação dos técnicos da Fifa, com quatro de cinco pontos possíveis.
A concorrente é a campanha conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda, que atingiu 3,7. As informações foram divulgadas pelo Relatório de Avaliação de Candidaturas realizado pela entidade máxima do futebol.
Os estádios escolhidos pela campanha e o potencial comercial do país foram alguns dos pontos destacados no relatório.
A candidatura do Brasil parte na frente, por oferecer bons estádios, construídos especificamente e geralmente configurados para os maiores eventos internacionais, tendo recebido a Copa do Mundo de 2014. Apresenta também uma forte posição comercial, com uma combinação de potencial de arrecadação e de eficiência nos custos, informaram os executivos da Fifa.
Outro aspecto ressaltado foi o apoio governamental à candidatura brasileira. A equipe da Fifa inspecionou já Salvador, Rio de Janeiro, Brasília e Pernambuco.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, celebrou a nota e falou:
“O resultado divulgado pela Fifa aumenta ainda mais a nossa força para trabalhar mais nesta reta final. Vamos intensificar o trabalho em busca do maior número de votos possíveis. Queremos o apoio de todos”, finalizou.
A Fifa vai anunciar o vencedor no dia 17 de maio, na Tailândia. Na ocasião, 211 associações filiadas à Fifa decidem quem vai sediar a Copa do Mundo feminina em votação aberta.

Por Acrizio Galdez – Cronista Esportivo da RedeTV

5 thoughts on “BRASIL TEM MAIOR NOTA DE AVALIAÇÃO PARA SEDIAR A COPA DO MUNDO FEMININA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *