A Comissão que investiga a manipulação de resultados no futebol brasileiro terá um depoimento fundamental para as investigações, devendo ouvir os esclarecimentos de um dos mais conhecidos árbitros de futebol do país.
Esta CPI da Manipulação de Jogos e Apostas aprovou uma série de convites para depoimentos, entre eles o que foi feito ao árbitro Raphael Claus (Fifa-SP) e à árbitra de vídeo Daiane Muniz (Fifa-SP).
Claus e Daiane foram chamados por terem jogos citados pelo dono da SAF Botafogo, John Textor, durante ida à CPI na última segunda-feira (22). Textor questiona decisões dos dois durante o Brasileirão 2023.
Textor sugeriu aos senadores que diminuíssem o poder da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas a Fifa, entidade máxima do futebol, proíbe qualquer ingerência sobre federações nacionais por parte de órgãos de Estado, sejam atrelados aos poderes Judiciário, Legislativo ou Executivo.
Também serão convidados várias outra pessoas, nomes ligados à arbitragem, à justiça esportiva e dirigentes de futebol, nesta fase das investigações.
Agora, é aguardar as “cenas dos próximos capítulos” de mais esta novela do futebol brasileiro.

Por Acrizio Galdez – Cronista Esportivo DA RedeTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *