Nocauteado de virada, no quinto e último round, o nigeriano ganhou o direito de encarar o algoz novamente, em abril, na Flórida.

Na primeira luta contra Alex Pereira no UFC, em novembro, em Nova York (EUA), Israel Adesanya, campeão do peso-médio (84 kg) no período, abusou do ‘trash talk’ – expressão em inglês para “provocações durante o combate”; agora, para o segundo embate, se mostrou um lutador diferente.

Muito por conta do seu domínio na divisão e, ainda assim tendo perdido para o brasileiro, Adesanya avisou que iria falar menos e treinar mais. Porém, como a revanche imediata com ‘Poatan’ se aproxima, o astro do MMA fez questão de mandar um recado.

Com a reviravolta no combate anterior, hoje os papéis dos protagonistas da ação se inverteram. ‘Poatan’, que ficou conhecido no MMA internacional por ser um profissional discreto, de poucas palavras, após destronar o rival, não o deixou em paz. Recentemente, em suas redes sociais, chegou a “profetizar” a morte no rival no UFC 287.

Em resposta aos ataques do brasileiro, Adesanya, bem mais sério para o importante encontro, mostrou muita confiança. Inclusive, o astro do esporte fez um alerta preocupante para o paulista. Em conversa com um parceiro de treino, o nigeriano cravou que a revanche não vai acabar bem para o inimigo: “alguém vai se machucar de verdade. Alguém. Não vai ser eu. Já estou me sentindo incrível”, declarou o ex-campeão do UFC, em seu canal oficial no YouTube.

O ex-campeão do peso-médio Israel Adesanya (84 kg) estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. Seus principais triunfos na organização foram sobre a lenda Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

O UFC 287 Pereira vs Adesanya, acontece no sábado, 8 de abril, a partir das 19h hora de Brasília, na Miami-Dade Arena, Miami, Estados Unidos.

Card Principal – Às 23 horas no UFC Fight Pass:

Cinturão peso-médio (até 83,9 Kg): Alex Pereira x Israel Adesanya

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Gilbert Durinho x Jorge Masvidal

Peso-galo (até 61,2 Kg): Rob Font x Adrian Yanez

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Kevin Holland x Santiago Ponzinibbio

Peso-galo (até 61,2 Kg): Raul Rosas Jr. x Christian Rodriguez

Card Preliminar – Às 19 horas no UFC Fight Pass:

Peso-médio (até 83,9 Kg): Chris Curtis x Kelvin Gastelum

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Michael Chiesa x Li Jing Liang

Peso-palha (até 52,1 Kg): Michelle Waterson x Luana Pinheiro

Peso-pesado (até 120,2 Kg): Chris Barnett x Chase Sherman

Peso-médio (até 83,9 Kg): Gerald Meerschaert x Joe Pyfer

Peso-palha (até 52,1 Kg): Cynthia Calvillo x Loopy Godinez

Peso-leve (até 70,3 Kg): Ignacio Bahamondes x Nikolas Motta

Peso-pena (até 65,7 Kg): Shayilan Nuerdanbieke x Steve Garcia

Peso-palha (até 52,1 Kg): Jaqueline Amorim x Sam Hughes

Por Acrizio Galdez – Cronista Esportivo da REDETV.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *