O Paysandu é o maior campeão da Copa Verde com três títulos e, busca agora o tetra da competição.

Será que existe favorito em clássico? Bom, dependendo do momento em que as equipes chegam para a disputa, podemos até dizer que sim, mas só isso não basta para garantir a vitória. Em clássicos, principalmente em decisões, os detalhes são importantes e determinam os resultados de jogos. E quando se trata do Clássico Rei da Amazônia entre Clube do Remo e Paysandu, podemos esperar de tudo.

O Remo, chegou em melhor fase para o clássico da última quarta-feira (25), mais arrumado e com confiança, por ter vencido o primeiro embate frente ao arque rival,  há menos de uma semana, na primeira partida das semifinais da Copa Verde 2023. Mas o Paysandu não estava morto, seus jogadores mostraram determinação e uma boa porção de superação, para vencer a partida decisiva de virada, garantindo, em seguida, a vaga em mais uma final da competição regional, depois de uma série emocionante de cobranças de pênaltis.

No “beiradão” de Abaetetuba, uma coisa é certa no dia após o clássico RExPA, a tradicional “encarnação”, sempre com muita irreverência; já que o melhor do futebol, como em todos os esportes é torcer, comemorar a vitória do seu time, e claro, “zoar” os torcedores adversários.

A equipe do REDETV Esporte esteve na feira da Pérola do Tocantins para registrar a alegria dos vencedores, mas também a resiliência e paixão inabalável de quem saiu derrotado.

 

Por Acrizio Galdez – Cronista Esportivo da REDETV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *