O alemão atualmente se recupera de acidente, sofrido enquanto esquiava com a família em Meribel, nos Alpes Franceses, em 2013.

 

Michael Schumacher completou 54 anos em 2023. Considerado um dos maiores pilotos da história da principal categoria do automobilismo, a Fórmula 1, o alemão hoje ainda se recupera de um grave acidente ocorrido no ano de 2013, quando esquiava com a família em Meribel, nos Alpes Franceses. Schumacher descia uma perigosa montanha de esqui quando bateu forte a cabeça ao cair. A família preferiu blindar o piloto para que notícias sobre seu tratamento não fossem amplamente divulgadas. Devido a isso, pouco ou quase nada se soube sobre seu estado de saúde nesses dez anos.

Pietro Ferrari, filho do lendário Enzo Ferrari, criador da marca automotiva e da equipe de Fórmula 1 que “Shumi” defendeu durante boa parte da carreira, falou em entrevista para o periódico esportivo italiano, La Gazzetta dello Sport, e afirmou: “Lamento que falemos dele hoje como se estivesse morto. Ele não está morto, mas não consegue se comunicar”.

Segundo a versão oficial da família, na atualidade o ex-piloto está consciente e se recupera de forma gradativa. Ele descansa em sua casa em Lake, na Suíça, para onde foi levado nove meses depois do acidente. Apenas alguns familiares e amigos íntimos são autorizados a visitá-lo nos últimos tempos.

Dois anos após o acidente, em 2015, a família de Michael Schumacher afirma que já havia gastado mais de 10 milhões de libras, ou R$ 43,6 milhões, em tratamentos desde que a lenda do automobilismo sofreu o grave acidente.

Mick Schumacher, filho do alemão, hoje é piloto da Mercedes, e diz lamentar não poder “trocar figurinhas” com o pai sobre a própria carreira e a evolução do esporte.

 

Por Acrizio Galdez – Cronista Esportivo da REDETV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *